Colocado a 12 March, 2017 por Portugal Motorsport

  José Pedro Fontes e Inês Ponte foram os grandes vencedores da edição de 2017 do Rali de Castelo Branco, depois de uma luta sem quartel com Carlos Vieira/Jorge Carvalho, estabelecendo-se a diferença final entre as duas, em apenas 2,6 s, colocando-se João Barros no último lugar do pódio.   A segunda jornada do campeonato nacional de ralis ficou marcada por um verdadeiro duelo entre pilotos ao volante de viaturas iguais, o Citroën DS3 R5, já que deste a primeira classificativa ambos mostraram capacidade para discutir o primeiro lugar. Durante a etapa inicial, João Barros, em Ford Fiesta, ainda se imiscuiu neste confronto e, apesar de alguns problemas de travões no carro, acalentou esperanças de repetir a vitória do ano …

Continue a Ler

 
Categorias Destaque, Portugal Motorsport, Rally, Rally-Noticias

Colocado a 5 March, 2016 por Portugal Motorsport

ZMF_1585

A dupla José Pedro Fontes e Inês Ponte, regressou aos triunfos no CNR, vencendo a prova de abertura do campeonato de 2016, à frente de Pedro Meireles / Mário Castro e do regressados Miguel Campos / Carlos Magalhães, que foram os mais rápidos no Serras de Fafe, organizado pela estrutura do Demoporto, nas rápidas e espetaculares estradas daquela região do norte do país.     Eram nada menos do que 14, os R5 presentes à primeira prova – nem todos deverão disputar todo o campeonato, mas foi uma abertura fantástica para um campeonato que se prevê bem disputado e segue apenas em Abril, com o Rali Castelo Branco, desta feita em asfalto.   O primeiro comandante da prova seria o …

Continue a Ler

 
Categorias Destaque, Portugal Motorsport, Rally, Rally-Classificações, Rally-Noticias

Colocado a 7 June, 2014 por Portugal Motorsport

JOSÉ PEDRO FONTES . RALLYE VIDREIRO 2014

José Pedro Fontes acompanhado por Inês Ponte, venceram de forma convincente a edição de 2014 do Rali Vidreiro/Centro de Portugal, cumprindo desta feita o seu objetivo, depois do azar que sofreram em Guimarães, na primeira presença no CNR. Ricardo Moura ficou a 36,3s e o comandante do Nacional, Pedro Meireles, a 1m07s, depois de um pião que o fez pensar apenas em pontuar para o CNR, à frente do “engripado” João Barros, que nunca esteve em posição de lutar pelo pódio.   Depois do domínio exercido na primeira etapa nas difíceis classificativas do pinhal de Leiria, José Pedro Fontes manteve-se como o mais rápido da prova mantendo e ampliando a sua vantagem nos últimos troços.   Fontes aproveitou a rapidez …

Continue a Ler

 
Categorias Destaque, Portugal Motorsport, Rally, Rally-Noticias

Colocado a 17 May, 2014 por Portugal Motorsport

big2_Sousa_320

Bernardo Sousa / Hugo Magalhães confirmaram finalmente na estrada o seu real valor, vencendo o Sata Rally Açores a contar para o Europeu de Ralis, depois de uma luta impressionante com Kevin Abbring, que durou até à última classificativa.   Os dois terminaram a prova com uma diferença de apenas 6,2 segundos, tendo partido para a última classificativa apenas separados por 5,1 segundos, depois de um dia em que o piloto português apenas não perdeu tempo na primeira passagem pela Tronqueira e pela pequena classificativa Grupo Marques com apenas 3,45 Km, assim como no último troço em que bateu o seu adversário por 1,1s.   É uma gramde vitória para a equipa portuguesa, que estava quase sozinha na luta contra …

Continue a Ler

 
Categorias Destaque, Internacional, Rally, Rally-Noticias

Colocado a 16 May, 2014 por Portugal Motorsport

Sousa

Bernardo Sousa / Hugo Magalhães  passaram para a frente da classificação do Sata Rallye Açores no final da primeira etapa, depois de um dia muito movimentado e complicado para muitos concorrentes e também para os organizadores.   Num dia marcado pelas desistências, as mais importantes das quais foram as de Ricardo Moura e de Craig Breen (problema elétrico) e o atraso de Kevin Abbring ( direção assistida) não podemos negar que o maior destaque vai para Bernardo Sousa atrasado no primeiro dia, mas que fez a diferença nos troços “a sério” da prova, impondo a sua rapidez, facto que há muito se esperava, pelo menos com mais consistência do que nalguns eventos anteriores. E a prenda pelos 27 anos que …

Continue a Ler

 
Categorias Destaque, Portugal Motorsport, Rally, Rally-Noticias

Colocado a 16 May, 2014 por Portugal Motorsport

Ricardo-Moura-rali-de-Portugal-3

Graig Breen lidera o Sata Rali Açores, apesar de apenas ter ganho um troço, sendo que a grande surpresa da prova é o polaco Kajetan Kajetnowicz, que está apenas a 0,9s do líder. Moura é o melhor nacional em quarto lugar.   Kevin Abbring garante a boa forma dos Peugeot 208 T16, colocando-se no terceiro lugar, a apenas 3,5s do seu colega de equipa, enquanto o quarto classificado é Ricardo Moura, o primeiro português, que compensa os poucos quilómetros que tem com o Fiesta R5, com um maior conhecimento da sua prova..   A abrir a estrada depois de não ter tido tempo na Qualifying Stage, Bernardo Sousa, teve algumas dificuldades e está atrás de Ricardo Moura e a 18,8s …

Continue a Ler

 
Categorias Destaque, Rally, Rally-Noticias
Social Networks
 
Mailing List
 
Pesquisa