Colocado Saturday, 28 September, 2013 por Portugal Motorsport

Share Share Share

NunOrganistA-4b

 

 

 

Surpresas Q.B. no arranque da Rampa da Penha, com a chuva a baralhar tudo no início. Mas mais importante foi numa prova em que os horários foram cumpridos à risca, apesar da aparente sobrecarga horária, serem encontrados os detentores dos títulos que estavam por entregar.

 

NunOrganistA-3aNa Categoria 1 António Nogueira é o virtual campeão, tendo tido a tarefa mais facilitada, pois o seu principal adversário, Joaquim Teixeira, não pôde participar por motivos profissionais.

 

O Troféu Nacional de Promoção de Montanha foi entregue a Ricardo Sousa, que deNunOrganistA-2b Fiat Uno, foi quem amealhou mais pontos, ao longo da época.

 

O campeonato da Categoria 2 estava ainda em aberto e Pedro Salvador, ao vencer, conseguiu os pontos que lhe entregam este título.

 

Na Categoria 3, o título já estava entregue a José Pedro Gomes e o mesmo se passou na Categoria 4, onde Francisco Marrão, era também já o vencedor.

 

A primeira subida de treinos foi marcada pela chuva e como tal, por andamentos mais cautelosos, não vá “o Diabo tecê-las”…

 

Mesmo assim as surpresa acontecem e o tempo verdadeiramente canhão de Manuel Pereira, com o “velhinho” Lancer Evo VI, vem provar que isto está bom é para carros de ralis. Já no Caramulo Pereira tinha provado ser rápido e capaz de fazer milagres ao volante e desta vez até fez a “gracinha” de fazer o melhor tempo à geral com 1m 42, 042 segundos!

 

António Nogueira, apostado em ser Campeão da Categoria 1, faz o segundo melhor tempo da manhã. Roda em 1m 49,478 e em termos de campeonato está descansado. A oposição seria encabeçada por Joaquim Teixeira, mas compromissos de ordem profissional impediram-no de participar. O Campeonato da Categoria 1 está a um passo de ser entregue.

 

NunOrganistA-1aNelson Trindade alinhou com o habitual Mitsubishi Lancer Evo IX e faz o segundo melhor tempo em 1m 52,929s. A tracção integral prova ser uma mais-valia no piso molhado, estreito e escorregadio, que a Penha oferece nesta manhã.

 

A oposição chega de Luís Silva, que alinha com um Evo VI e roda  97milésimas mais lento. No fundo vem reforçar a ideia de que o ideal é mesmo um carro de ralis. Tanto mais que o habitual BMW 320 Is vai ser usado no rali spint e assim Luis Silva poderá comparar o desempenho de ambos os carros, em condições idênticas.

 

Pedro Luís Castellón, em Silver Car S2 é o quarto mais rápido e lidera a Categoria 2, pela margem mínima de 2 décimas de segundo. Paulo Ramalho é segundo na categoria, depois de ter sentido algumas dificuldades em aplicar a tracção do Juno, no piso escorregadio.

 

Na Categoria 3 novamente o duelo Aníbel Rolo/José Pedro Gomes a estar na ordem do dia, com o homem do Renault 5 Turbo a levar a melhor sobre o do Ford Escort, por 1,2 segundos.

 

José Artur Teixeira é o mais rápido na Categoria 4.

 

 

 

   
Categorias | Destaque, Montanha, Montanha-Noticias, Portugal Motorsport, PortugalMotorsport-Noticias

Share Share