Colocado Wednesday, 27 November, 2013 por Portugal Motorsport

Share Share Share

483465_515423528475268_988204907_n

 

 

 

 

Troféu Super Seven by KIA fecha o ano de 2013 em Grande, apresentando uma grelha composta por 39 Super Seven, para o conjunto de corridas que integram o programa do Estoril Racing Festival que se disputa a 30 de Novembro e 1 de Dezembro no Autódromo do Estoril.

 

 

 

Para além de bater o recorde de inscritos de sempre alguma vez alcançado em Portugal por este Troféu, outros factores tornam esta prova muito especial, como seja a presença de 18 equipas vindos de Inglaterra,  3 de Espanha, a presença de Luís Pedro Magalhães com as cores da liga Portuguesa Contra o Cancro, ou ainda a diferença de idades entre o estreante Rafael Lobato de 16 anos e o “habitué” Luis Santa-Bárbara de 67…

 

 

 

superseven_300kms_Estoril2013No que toca à competição, o titulo será também decidido na última jornada, prevendo-se assim as habituais corridas impróprias para cardíacos! Na luta pelo título estão Nuno Carvalho que parte com vantagem pontual, mas ainda com possibilidade de vencer, podemos encontrar Nuno Santos, André Correia, Luís Lisboa, Duarte Lisboa e Gonçalo Lobo do Vale…Diogo Tavares estará também de regresso para animar o pelotão, juntamente com Ricardo Megre que terão uma palavra a dizer na luta pelo lugar mais alto do pódio.

 

 

No que respeita ao formato desportivo, esta jornada é diferente do habitual: haverá uma sessão de treinos cronometrados com uma 1 hora e 4 corridas de 35 minutos, o que representa a possibilidade de correrem até 4 pilotos por cada Seven. Assim sendo, são inúmeras as novidades no pelotão, podendo ainda haver mais surpresas até ao fecho das inscrições.

 

 

Mais uma vez, se adivinha um fim-de-semana muito animado para a família e todos os acompanhantes das equipas,  com várias atividades no paddock, uma vez mais a oferecer a já famosa “praça de restauração” com presenças importantes como a Red Bull, Santini, Mister Pig, Drop Hot-dog e Kono Pizza.

 

 

O programa do Super Seven by KIA começa no sábado com os treinos cronometrados a serem disputados às 14:35H e no domingo a primeira corrida começa às 11:30H seguindo-se as outras três incluídas no programa, quase sem paragens para… Respirar. A não perder!

   
Categorias | Destaque, Portugal Motorsport, PortugalMotorsport-Noticias, Troféus, Troféus-Noticias

Share Share