Colocado Saturday, 25 January, 2014 por Portugal Motorsport

Share Share Share

i-drive cup-2

 

 

 

Está praticamente definido o pacote técnico da i-drive Cup 2014, depois do segundo teste efetuado na manhã desta sexta-feira na pista de Braga, numa sessão em que José Pedro Fontes ensaiou diversas relações da caixa de velocidades do Ford Fiesta Ecoboost Trend e também diferentes misturas de pneus Pirelli, conseguindo resultados muito positivos.

 

 

Foram feitas simulações de corrida com a duração de 30 minutos, de modo a avaliar não apenas a resistência e homogeneidade do Fiesta, mas também o desempenho de misturas distintas de pneus, procurando-se o melhor compromisso em termos de performance e economia, ficando decidido que a i-drive Cup 2014 será equipada com os Pirelli DH (duros). Aliás, em cada jornada da competição o uso de pneus será limitado, por uma questão de controlo de custos.

 

 

Recorde-se que será inferior a 20 mil euros – exatamente 19.900 € com IVA incluído –, o preço final, já com o respetivo kit de competição, do Ford Fiesta Ecoboost Trend da i-drive Cup 2014, o novo troféu monomarcade organizado pela Q&F e que será a grande novidade nos circuitos e rampas desta temporada.

 

 

A versão definitiva do regulamento da i-drive Cup 2014, englobando já o calendário de provas definitivo, encontra-se em fase de execução, para depois ser proposta à Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), organismo que vai analisá-la e, posteriormente, dar a sua aprovação.

 

 

   
Categorias | Destaque, Portugal Motorsport, PortugalMotorsport-Noticias, Troféus, Troféus-Noticias

Share Share