Colocado Saturday, 7 June, 2014 por Portugal Motorsport

Share Share Share

JOSÉ PEDRO FONTES . RALLYE VIDREIRO 2014José Pedro Fontes acompanhado por Inês Ponte, venceram de forma convincente a edição de 2014 do Rali Vidreiro/Centro de Portugal, cumprindo desta feita o seu objetivo, depois do azar que sofreram em Guimarães, na primeira presença no CNR. Ricardo Moura ficou a 36,3s e o comandante do Nacional, Pedro Meireles, a 1m07s, depois de um pião que o fez pensar apenas em pontuar para o CNR, à frente do “engripado” João Barros, que nunca esteve em posição de lutar pelo pódio.

 

Depois do domínio exercido na primeira etapa nas difíceis classificativas do pinhal de Leiria, José Pedro Fontes manteve-se como o mais rápido da prova mantendo e ampliando a sua vantagem nos últimos troços.

 

Fontes aproveitou a rapidez dos troços da zona Centro para repetir a vitória que já tinha alcançado em 2010, ao mesmo tempo que Inês Ponte passa  a ser a primeira mulher a vencer uma prova do Campeonato Nacional de Ralis. A equipa ganhou 6 das 9 classificativas da prova.

 

Para o piloto do Porsche “ganhar esta prova tem um significado muito especial. Já em Guimarães deixamos bem patente qual o nosso nível competitivo e este resultado é um triunfo de toda uma equipa que trabalhou arduamente para pôr de pé um projeto que era muito arriscado. Por outro lado, não posso deixar de sublinhar o papel dos nossos patrocinadores que acreditaram em nós e nas nossas capacidades, sendo também deles o triunfo que aqui alcançamos hoje. Não posso deixar também de sinalizar que, segundo sei, esta foi a primeira vitória de uma senhora à geral numa prova no Nacional de Ralis. Parabéns para a minha navegadora, Inês Ponte ”18094

 

Carlos Martins foi 5º e o melhor dos Grupo N, mas beneficiando do atraso de Adruzilo Lopes no derradeiro troço, quando o piloto de Regilde sofreu um furo no Subaru, perdendo mesmo um lugar na geral para Diogo Salvi, colocando-se Ricardo Teodósio na terceira posição do agrupamento.
Ricardo Marques foi o melhor, dos duas rodas motrizes “normais”, triunfando no grupo RC4 com o Peugeot 208 seguido na geral por Paulo Neto, que ganhou entre os RC3, com o seu Citroen DS3. Entre os clássicos Joaquim Bernardes venceu com o VW Golf GTi MKI.

 

 

 

Classificação Final

1º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Porsche 997 GT3), 59m59,6s

2º Ricardo Moura/António Costa(Ford Fiesta), a 36,3s

3º Pedro Meireles/Mário Castro (Skoda Fabia), a 1m07,4s

 

Veja aqui a classificação completa: http://www.temposonline.net/info.aspx?idR=123&idC=16

   
Categorias | Destaque, Portugal Motorsport, Rally, Rally-Noticias

Share Share