Colocado Tuesday, 17 March, 2015 por Portugal Motorsport

Share Share Share


14J53843Foi na Ericeira, no Ribeira D’Ilhas Surf Restaurant & Bar, que Carlos Pinto e Miguel Sanchez viram oficialmente confirmados os resultados obtidos no Desafio Total Mazda 2014, ali recebendo os galardões respeitantes aos títulos de Campeões, conquistados respectivamente nas categorias de Pilotos e Navegadores.

 

Recorde-se que a dupla do Mazda Proto iniciou em grande a pretérita temporada com nada menos do que três vitórias consecutivas nos primeiros eventos do ano – Ervideira, Oleiros e Idanha-a-Nova – resultados que lhes permitiram, depois, gerir a vantagem pontual nas tradicionalmente difíceis e demolidoras Baja Portalegre 500 e 24 Horas Vila de Fronteira, jornadas onde subiram ao segundo lugar do pódio. Tal demonstração foi possível graças à excelente preparação do seu Mazda Proto, que esteve a cargo da Orange Meridian, que se viu distinguida com o troféu de “Melhor Preparador” e pelo apoio da Hydraplan, igualmente premiado neste evento com o galardão de “Melhor Concessionário”. A Mazda Motor de Portugal decidiu atribuir o prémio Fairplay, no valor de 2500,00 Euros, aos três pilotos classificados.

 

No mesmo evento premiaram-se os restantes participantes da temporada, nomeadamente Bruno Oliveira, que venceu as duas últimas provas do ano, e Etelvino Carvalho, o ‘campeão’ de 2014, que passou, assim, a Carlos Pinto o seu ceptro do Desafio. Nos navegadores o 2º classificado foi Valter Cardoso.

 

Para 2015 e tal como anunciado no final do ano passado, a Mazda Motor de Portugal reforça a aposta no todo-o-terreno nacional com esta iniciativa monomarca que se mantém como singular na modalidade, fazendo-o pelo 8º ano consecutivo. Num regulamento sem alterações de maior (ver documento anexo), o Desafio Total Mazda 2015 compõem-se de cinco provas:

 

Data Prova Organizador
01 a 02 Maio Baja TT de Reguengos S. A. Reguenguense
30 a 31 Maio Baja TT Cidade Eur. Do Desporto – Loulé C. A. Algarve
19 a 20 Jun Baja TT Proença/Oleiros/Mação Escuderia Castelo Branco
11 a 12 Set Baja TT de Idanha-a-Nova Escuderia Castelo Branco
22 a 24 Out Baja TT Portalegre 500 ACP Motorsport

 

 

Em destaque irão estar as diferentes silhuetas Mazda que os Mazda Proto inscritos poderão assumir, muito em particular as dotadas com o kit CX-5 entretanto disponibilizado e que resultou nas muito atractivas montadas conduzidas por Bruno Oliveira e Rui Lopes, complementando as mais comuns, mas robustas e fiáveis, pick-up BT-50 que são usadas desde a edição original deste troféu, em 2008.g147986-d3ac

 

Finalmente, destaque-se a continuidade do patrocínio da Total, marca que, desde a primeira hora, acompanha a Mazda neste projecto, bem como os restantes parceiros do Desafio, a EuropAssistance e a Avivar.

 

Classificações do Desafio Total/Mazda 2014

 Pilotos: ‘Campeão’ Carlos Pinto, 129 pontos; 2º Bruno Oliveira, 93 pontos; 3º Etelvino Carvalho, 43,5 pontos.

 Navegadores: ‘Campeão’ Miguel Sanchez, 93 pontos; 2º Valter Cardoso, 36 pontos.

 

Palmarés do Desafio Total/Mazda

 

Ano     Piloto                      Navegador

2014   Carlos Pinto           Miguel Sanchez

2013   Etelvino Carvalho   Nuno Gonçalves

2012   João Rato               José Motaco

2011   João Rato               José Motaco

2010   João Pais                José Janela

2009   João Pais                José Janela

2008   Bruno Oliveira        Bruno Fernandes

 

   
Categorias | Destaque, Portugal Motorsport, TT, TT-Noticias

Share Share