Colocado Saturday, 5 March, 2016 por Portugal Motorsport

Share Share Share

ZMF_1585A dupla José Pedro Fontes e Inês Ponte, regressou aos triunfos no CNR, vencendo a prova de abertura do campeonato de 2016, à frente de Pedro Meireles / Mário Castro e do regressados Miguel Campos / Carlos Magalhães, que foram os mais rápidos no Serras de Fafe, organizado pela estrutura do Demoporto, nas rápidas e espetaculares estradas daquela região do norte do país.

 

 

Eram nada menos do que 14, os R5 presentes à primeira prova – nem todos deverão disputar todo o campeonato, mas foi uma abertura fantástica para um campeonato que se prevê bem disputado e segue apenas em Abril, com o Rali Castelo Branco, desta feita em asfalto.

 

O primeiro comandante da prova seria o açoreano Ricardo Moura, que juntamente com António Costa, dominou os acontecimentos até à PE 4, mas teve que abandonar com problemas de transmissão, deixando no comando Miguel Campos / Carlos Magalhães, mas apenas por uma classificativa, já que a dupla se atrasou passando a ser José Pedro Fontes / Inês Ponte o novo líder, posição que não perdeu até final.JG153039-L

 

Pelo caminho ficaram alguns dos que desde o início andaram entre os mais rápidos; Ricardo Teodósio e João Barros, muito cedo ainda e Paulo Meireles, já na segunda metade da prova, enquanto que Fernando Peres se atrasou muito na primeira passagem pela Lameirinha.

 

Com todas estas mexidas, provas a destacar por parte de Carlos Martins/Daniel Amaral que ficou às portas do pódio, boa estreia – 5º lugar absoluto – de Miguel Barbosa / Miguel Ramalho, seguido por Diogo Salvi.

 

De destacar o magnífico sexto lugar de Joaquim Alves, acompanhado pelo experiente Luis Ramalho, encerrando o top 10, Diogo Salvi / Paulo Babo, Manuel Castro / Luís Costa (1º S2000), Elias Barros/Ricardo Faris e Diogo Gago/Hugo Magalhães (1º RC4). A vitória entre os RC2N foi para a dupla José Barbosa/Ricardo Barbosa e o primeiro RC3 foi o DS3 de Paulo Neto /Vitor Hugo.

 

 

Com todas estas

Veja as Classificações Finais seguindo este Link:

 

http://cnr.cronobandeira.com/index.php?lang=0&evento=1&local=295&rfr=1&idx=1

   
Categorias | Destaque, Portugal Motorsport, Rally, Rally-Classificações, Rally-Noticias

Share Share