Colocado Tuesday, 29 November, 2016 por Portugal Motorsport

Share Share Share

AM9Q9580A terceira edição – 2013, voltou ao Palace Hotel da Curia em 26 de Janeiro de 2013. O último sábado de Janeiro, a exemplo das edições anteriores, passou deste modo a ser “o dia” oficial para este evento anual. Uma vez mais demos ainda mais qualidade ao PMA e dignificamos cada vez mais o Automobilismo Desportivo Português, ao contarmos com cerca de 400 pessoas.

 

Foram novamente homenageadas algumas personalidades do Motorsport Nacional , que de alguma forma vão ficar para sempre ligados a este desporto que amamos e pelo qual dedicamos toda uma vida, apesar das nossas obrigações profissionais e pessoais.

 

AM9Q0199Desta feita, os Portugal Motorsport Awards, foram entregues a Teresa Torres – esposa de César Torres, o “pai” do Rali de Portugal – Carlos Santos, Carlos Gaspar, António Peixinho e Domingos Sá Nogueira – nomes incontornáveis da velocidade nacional, Francisco Santos, piloto, jornalista e editor de prestígio e António Félix da Costa um dos nossos pilotos mais representativos no estrangeiro, nesta altura já num patamar competitivo que o coloca entre os melhores do mundo.

 

Pela primeira vez foi instituído o Troféu Pirelli, atribuído a Abel Fernandes, um técnico de créditos firmados ao serviço do motorsport nacional.

 

IMG_9112O evento contou com a colaboração e patrocínio da Abarth, que aproveitou para lançar na Curia, os Abarth 500 destinados ao Troféu Abarth nacional e a organização dos Classic Super Stock e Single Seaters Series, distribuiu os prémios destas “series” aproveitando para reunir toda a sua família de pilotos, acompanhantes e técnicos, para fazer um balanço da época que terminara e estabelecer previsões para a do ano seguinte.

 

Resumindo e depois de realizado o terceiro evento, permitimo-nos assumir que o Portugal Motorsport Awards é o único e o maior Evento Social de Prestigio, relacionado com o tema “Desporto Automóvel Português” realizado em Portugal.

 

Por isso o queremos reatar em 2017, desta vez mudando de cenário, para a não menos imponente Cerâmica Arganilense, onde tentaremos que o evento seja muito mais do que um almoço, mas que envolva de forma ímpar, outros eventos e iniciativas relacionadas com o motorsport nacional.

 

AM9Q9473As inscrições para o almoço abriram a dia 10 de Novembro e terminam a 10 de Janeiro.

Sabemos que não vai faltar ao Portugal Motorsport AwardsARGANIL 2017.

 

 

   
Categorias | Destaque, O Portugal Motorsport, Oldtimes - História, Portugal Motorsport, PortugalMotorsport-Noticias

Share Share