Colocado Sunday, 8 April, 2012 por Portugal Motorsport

Share Share Share

Alvaro Parente 2012

 

 

A primeira prova do Mundial FIA GT1 acabou de ver a bandeira de xadrez no Circuito francês de Nogaro. Foi a “Qualifying Race” disputada debaixo de chuva e onde participou Álvaro Parente ao volante de um Mclaren MP4-12C da Hexis Racing.

 

 

Dada a partida depois de 2 voltas de formação, Parente arrancou apostado em recuperar lugares o que conseguiu ao subir a 6º logo na primeira volta. De salientar que arrancou de 8º e que as condições da pista não eram das mais fáceis.

 

 

Um dos pilotos mais rápidos em pista, o Português continuou a atacar fortíssimo, o que lhe valeu o 5º lugar logo de seguida ao passar o Mercedes-Benz de  Thomas Jagger e,  mais tarde uma acesa disputa pelo 4º lugar com o Audi R8 de Jarvis. Não satisfeito com a sua posição e revelando-se um dos pilotos mais rápidos em pista, foi à procura do Ferrari de Vilander que arrancou da pole position e a quem conquistou o 3º lugar depois de alguns momentos de forte competição.

 

 

“O carro funcionou muito bem com os pneus de chuva, o que me permitiu atacar desde o início da corrida. Não foi fácil ganhar posições, os meus adversários defenderam-se muito bem, mas consegui subir até ao terceiro lugar. O Grégoire esteve muito bem em condições muito difíceis e terminou num bom quarto lugar e a Hexis Racing realizou uma paragem nas boxes fantástica”, disse Álvaro Parente.

 

 

Amanhã, será a mais importante prova do evento de Nogaro, a Corrida de Campeonato, e ao alinhar no quarto posto da grelha de partida, o piloto oficial da McLaren GT espera poder terminar bem classificado, mas sabe que tarefa será bastante complicada, dado que o nível competitivo do campeonato é bastante elevado. “Amanhã vamos ver o que poderemos fazer! O pelotão é muito competitivo, mas ao arrancar do quarto lugar dá-nos algumas perspectivas de um bom resultado. O nosso carro está a funcionar muito bem com os pneus de chuva, mas vamos dar o nosso melhor sejam quais for as condições”, prometeu Álvaro Parente.

 

 

Entretanto, o Lamborghini de Thomas Enge assumia a liderança até à mudança de pilotos, altura em que Álvaro Parente ganhou mais uma posição que veio a perder ao entrar na box para entregar o seu Mclaren a Gregoire Demoustier. Este voltou à pista em segundo mercê de um excelente trabalho de box da Hexis, mas o Audi nº 32, já com Stefane Ortelli não demorou muito a passar o francês colega de equipa de Parente, situação que aconteceu também com o Audi 33 de Frank Stippler.

 

 

Ortelli atacou forte e assumiu o comando da prova na volta 26, enquanto o Mclaren nº2 de Parente se mantinha em 4º, com o francês a demorar um pouco a atingir o ritmo de corrida certo, perante uma pista que entretanto foi secando. Nas últimas voltas, o Audi 33 acabou por ultrapassar o Lamborghini, subindo ao 2º lugar o que deixava antever uma dobradinha Audi. Demoustier começou a atacar para tentar chegar ao 3º lugar, colando na traseira do Lamborghini. Tentou de todas as formas ganhar o último lugar do podium mas a tarefa revelou-se impossível de concretizar.

 

 

A próxima corrida terá lugar amanhã, segunda-feira, pelas 13:15 portuguesas com transmissão televisiva na Sport TV2 às 13:15.

 

 

Pos Nr Driver1 Driver2 Car
1 32 Stephane Ortelli Laurens Vanthoor Audi R8 LMS
2 33 Frank Stippler Oliver Jarvis Audi R8 LMS
3 24 Albert von Thurn und Taxis Tomas Enge Lamborghini Gallardo LP600
4 2 Alvaro Parente Gregoire Demoustier McLaren MP4-12C
5 3 Toni Vilander Filip Salaquarda Ferrari 458 Italia
6 38 Marc Basseng Marcus Winkelhock Mercedez-Benz SLS AMG
7 37 Nicky Pastorelli Thomas Jäger Mercedez-Benz SLS AMG
8 25 Darryl O Young Peter Kox Lamborghini Gallardo LP600
9 9 Mike Parisy Matt Halliday Porsche 911 GT3 R
10 4 Enzo Ide Francesco Castellaci Ferrari 458 Italia
11 18 Yelmer Buurman Michael Bartels BMW Z4 GT3
12 17 Nikolaus Mayr-Melnhof Mathias Lauda BMW Z4 GT3
13 6 Andreas Zuber Sergey Afanasyev Aston Martin DBRS9
14 8 Benjamin Lariche Ren Wei Porsche 911 GT3 R
15 10 Milos Pavlovic Matteo Cressoni Ford GT
16 7 Maxime Martin Alexej Vasiliev Aston Martin DBRS9
1 Frederic Makowiecki Stef Dusseldorp McLaren MP4-12C

 

 

 

 

 

 

 

 

   
Categorias | Destaque, Internacional, Internacional-Noticias

Share Share